Norton Antivirus 2010 - v17.0.0.136 + Licença de 366 dias

Norton_Internet__4c3b227b59b75

O NortonAntiVirus, um dos mais conceituados softwares para proteção, chega à versão 2010, que agora está disponível para download em sua fase de testes. Este antivírus protege seu computador contra spywares,vírus, cavalos de troia e outros malwares. Além das ferramentas comuns, o software verifica também rootkits, um tipo de vírus perigosíssimo quese instala nas pastas do sistema, dificílimo de ser retirado.
Esta proteção é feita através de banco de dados e também através de heurística, ou seja, a identificação de ameaças antes que elas entrem em ação. Outros recursos do Norton incluem filtro de mensagens indesejáveis (spam) e proteção contra sites fraudulentos (phishing). Quem já está com o Windows 7 não precisa se preocupar, pois esta versão do Norton é compatível com a mais nova edição do Windows sem a necessidade de nenhuma atualização especial.
Melhorias e modificações
Além da compatibilidade com o Windows 7, os desenvolvedores afirmam queo Norton AntiVirus 2010 tem desempenho superior, proteção melhorada eferramentas mais eficientes para proteger seu computador. Veja algumas dessas novidades e tire suas conclusões.
Norton Community Watch
Ao instalar o Norton Antivirus Watch, você tem a opção de participar do Community Watch, uma ferramenta que ajuda a identificar novas ameaças baseado nas informações que o programa envia automaticamente.
O Community Watch apenas coleta informações como softwares e processos maliciosos, sites fraudulentos e sites visitados antes da detecção de um risco, aplicativos e processos executados e respostas do sistema a um potencial risco de segurança. De acordo com a Symantec, toda a informação coletada tem um nível adequado de proteção de privacidade.
Insight Protection
O Norton Antivirus 2010 tem entre suas proteções o InsightProtection, que utiliza a tecnologia de Cloud Computing para utilizarmenos recursos de sistema e estar sempre atualizado mesmo sem aexecução de atualizações manuais. Este tipo de proteção é umcomplemento, ou seja, ele é utilizado em conjunto com as definições dopróprio AntiVirus.
O Insight Protection suporta scans rápidos e de um único arquivo, masnão pode ser utilizado com o scan completo e nem com o protetor de email.
SONAR
SONAR é a sigla para Symantec Online Network for Advanced Response, uma tecnologia para proteção em tempo real e proativa. Esta tecnologia identifica ameaças através do comportamento de aplicativos, o que traz dois benefícios: a não dependência de atualização das assinaturas e a identificação de um malware antes de entrar em ação.
O SONAR bloqueia e remove ameaças de alto nível imediatamente e o Norton notifica você sobre essas identificações. Desta maneira, você pode corrigir um falso positivo, o que é comum com este tipo de tecnologia.
O SONAR pode ser usado em três modos: avançado, automático e agressivo. No primeiro, são detectadas apenas as ameaças de maior risco, enquanto que riscos menores são ignorados; já no modo automático, as ameaças de risco menor são detectadas, sendo que você pode configurar o nível de detecção; por último, o modo agressivo identifica todos os tipos de ameaça, removendo as mais perigosas e informando você sobre as de risco menor para que você decida como proceder.
Modo silencioso
Para não receber nenhuma notificação ou alerta sobre as ações do antivírus, basta ativar um dos modos silenciosos do Norton. Isso é útil, por exemplo, enquanto você executa uma tarefa importante que não pode ser interrompida. Veja como funciona:
Modo Silencioso - manualmente ativado por um período específico.
ModoSilencioso Leve - este modo é ativado quando o Norton detecta um aplicativo em tela cheia, sendo desativado quando tal aplicativo éfechado.
Modo Quieto - este modo é ativado automaticamente quando uma tarefa mais pesada - como a gravação de um disco - é iniciada e identificada. Você pode definir programas específicos para ativar este modo.
Downloads
Qualquer arquivo executável que você baixar será analisado para sua segurança. Se você usa o Internet Explorer ou o Firefox, o NortonAntiVirus é capaz de pesquisar sobre a reputação de um arquivo para determinar a segurança do download. Em alguns casos, é possível que o Norton não consiga determinar este nível, então você pode decidir sobre como proceder. Somente arquivos nos formato EXE, DLL, SYS e MSI podem ser vasculhados.
Vulnerabilidades
Todo o tráfego de rede é monitorado para evitar invasões. O Norton tem um banco de assinaturas com as das maneiras mais comuns de invasão. Ao identificar uma conexão suspeita, ela é quebrada, o que impede o acesso do outro computador envolvido.
O Norton também analisa vulnerabilidades no sistema, como configurações errôneas que podem facilitar a execução de malwares, por exemplo.
Outros recursos
O Norton conta com a proteção automática, que permite que você definacomo seu computador deve ser protegido. Entre as opções disponíveis, é possível checar por vírus e outros perigos toda vez que softwares e dispositivos removíveis são acessados, assim como a internet. Arquivos compactados também podem ser protegidos em checagens manuais e específicas. Anexos de mensagens de email também são vasculhados, assim como comunicadores instantâneos.

 

  • Tamanho: 73mb
  • Formato: Rar
  • Facilidade de Uso: 10
  • Interface Gráfica: 10
  • Número de Mídias: 1
  • Idioma: Inglês

topo_down.jpg